Gestão e Consultoria

 

A Formo Arquitetura e Design oferece em seu rol de serviços, programas de Consultoria e Gestão de Marca, 
aplicando o design como ferramenta de diferenciação no mercado e reconhecimento/identificação pelo usuário e consumidor.

Uma Marca deve ter a capacidade de contar histórias que digam o que é a empresa e onde quer chegar além de estabelecer
conexões emocionais com as pessoas transformando-as em seus promotores/consumidores fiéis.

Com essa premissa em mente, o design oferece às empresas, ferramentas para comunicar uma imagem positiva, dinâmica,
confiável e única, sem ruídos. Juntar o tangível (produtos/serviços) e o intangível (conceitos), agregando valores e gerando
um diferencial competitivo entre a concorrência.

A construção de marcas e sua gestão fazem parte de planejamentos vitais que podem reestruturar empresas, solucionar problemas,
reduzir custos, ampliar lucros e se preparar para o futuro, combinando o pensamento estratégico do cliente com uma excelência criativa em design.

 

OBJETIVO

A construção, fortalecimento e gerenciamento de uma marca junto ao mercado, é um trabalho constante, que vai além do seu projeto gráfico inicial.

Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, aumenta o valor  da marca e o valor da empresa em si.  

A Gestão de Marca organiza e coordena todas as ações de veiculação da Identidade Visual, baseadas nos objetivos da empresa que podem ser definidos por critérios como mercado, concorrência, necessidades, aspectos legais, custos, tecnologia, inovação, sustentabilidade etc.
COMO É FEITO

O trabalho é focado na análise do comportamento visual e posicionamento da identidade visual (marca/logotipo e seu conjunto de elementos gráficos) em suas diversas mídias, ambientes físicos e virtuais.  
Avalia a identidade da empresa, sua origem, desenvolvimento, momento atual e expectativas.

Trabalho independente e/ou
correlacionado ao rol de fornecedores-agentes, veiculadores da marca (agência de publicidade e comunicação, webdesign, assessoria de imprensa, marketing, branding etc.) com o objetivo de harmonizar e criar uma linguagem visual uníssona.
PERFIL DAS SOLUÇÕES

Solução corretiva:
Restaurar uma situação deteriorada.
Ex. Uma marca que foi alterada, deformada e perdeu as regras para reprodução.  

Solução de inovação:
Melhorar a situação existente.
Ex. Uma marca que necessita de redesign, complementação de informações e orientações para aplicações, como a elaboração de um Manual de Padronização Visual.

Solução criativa:
Criar uma situação totalmente nova.
Ex. Projeto completo de Design e Implantação de Identidade Visual após avaliação do momento e intenções da empresa.
POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
 
Módulos de Consultoria;

Gestão de Marca com acompanhamento contínuo ou pontual;

Programas completos para criação e implantação de Identidade Visual;
 
Palestras e workshops sobre o tema e valorização/alinhamento da marca junto aos usuários.