Design Gráfico e Editorial em Publicações Impressas e Digitais

Design gráfico e Editorial1

 

Curso: DESIGN GRÁFICO E EDITORIAL em Publicações Impressas e Digitais 

Reflete sobre o design e o meio gráfico/editorial, nacional e internacional, discutindo a arquitetura geral das publicações, identidades visuais, elementos componentes da diagramação. Apresenta as considerações de construção e desconstrução dos aspectos estruturais, formais, tipográficos, cromáticos, a conceituação do uso da imagem e a adequação dos elementos gráficos ao conteúdo e estilo editoriais, do projeto e sua viabilidade.

 

A QUEM SE DESTINA: A todos interessados em história, cultura, design. Não há pré-requisitos.

 

COM:

Carla Vendramini

Designer graduada em Artes Plásticas, especialização em Comunicação Visual pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado – SP e Pós-graduada em Design Editorial pelo Centro Universitário SENAC SP. Sócia-diretora e Designer Titular do escritório Formo Arquitetura e Design. Como designer gráfica, desenvolve identidades visuais e suas aplicações, manuais de padronização, projetos de sinalização e projetos gráficos editoriais como revistas, livros etc. para empresas e instituições.

Acredita que informação é tudo de bom e sempre “Diz não ao não”

 

CONTEÚDO BÁSICO:

Contexto histórico e evolutivo

- Origens históricas

- Panorama da evolução do design gráfico/editorial – nacional e internacional

- Apresentação de projetos de diversas épocas para reconhecimento dos participantes

Agora e daqui para frente

- Participação do leitor/usuário na construção das publicações

- Apresentação e análise do design editorial antes e depois da tecnologia digital

- Reflexões críticas através da apresentação de casos tradicionais e experimentais

- Estética cambiante no universo editorial

Projeto e Anatomia das Publicações

- Projeto gráfico e seus fundamentos: estrutura, grid, tipografia, imagens, elementos de organização e ligação visual

- Conceitos tipográficos: anatomia, espacejamentos, recuos, tamanhos, estilos, estruturas, famílias

- Princípios criativos – Exemplos de aplicações nos principais suportes editoriais

- Infografia

Workshop

- Análise de composições tipográficas em publicações

- Análise comparativa de publicações

-Reconhecimento dos elementos componentes de publicações

DATA: Setembro 2018 (datas a confirmar)

INVESTIMENTO: R$150,00 (Cento e cinquenta Reais)

LOCAL: Escritório da Formo Arquitetura e Design – Rua Desembargador do Vale, 446 – Pompeia São Paulo SP

DURAÇÃO: 04 Encontros (02 horas cada Encontro – das 19h00 às 21h00)

Se você tem interesse em horários/datas alternativas, envie um e-mail para formo@formo.com.br para análise.

FORMA DE PAGAMENTO: Envie um e-mail para formo@formo.com.br para informações bancárias.

VAGAS LIMITADAS

INFORMAÇÕES: formo@formo.com.br    Tel. (11) 3871-5510   WhatsApp (11) 99685-2011

A formação de turma e início do curso dependem de quórum mínimo, para garantir a melhor experiência a todos os participantes. No caso de cancelamento do curso o participante receberá seu investimento de volta, no valor integral.